MG ESCAL

Elevadores e Escadas Rolantes

Contato: (31) 2526-0526 | (31) 98364-5280

sac@escalmg.com.br | vendas@escalmg.com.br

Rua São Paulo, 1106 - Sala 401 | Centro - Belo Horizonte / MG | CEP: 30170-131

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

  • facebook
  • googleplus

Modernização

POR QUE FAZER UMA REFORMA EM ELEVADOR ELÉTRICO?

Há alguns anos, principalmente em grandes cidades, vivemos um boom de verticalização das construções. Isso porque cada dia mais, mais pessoas vão morar nestas cidades e precisam de um lugar para morar e trabalhar.

Os prédios mais antigos destas cidades grandes, sejam eles comerciais ou residenciais, normalmente possuem elevadores velhos e lentos. Em geral, estes elevadores também são menores e cabem menos pessoas.

Para melhorar a aparência e o desempenho de um elevador elétrico uma boa ideia é fazer uma modernização de seus equipamentos e no acabamento. Por isso, vamos dar algumas dicas sobre os benefícios em fazer uma reforma completa em um elevador, seja ele em um prédio residencial ou comercial.

MOTIVOS PARA FAZER UMA REFORMA EM ELEVADOR ELÉTRICO

Dizem que o elevador é um dos meios de transporte mais seguros que existe, mas quem lida diariamente com elevadores antigos sabe como é comum acontecer problemas.

Um elevador elétrico tem a função de transportar as pessoas em segurança, mas muitas vezes, quando se utiliza de uma tecnologia muito antiga, estes elevadores podem travar com bastante frequência e colocar os usuários em risco.

Uma reforma, ou modernização, em elevador elétrico funciona em duas frentes: a estética e a técnica e mecânica. Como o próprio nome diz, a reforma estética vai dar atenção ao acabamento do elevador, melhorando o material utilizado, atualizando a iluminação e alterando os botões.

Já uma modernização técnica e mecânica tem como objetivo revitalizar a parte funcional do elevador elétrico. Isso é, mudar as engrenagens e atualizar a tecnologia usada para o transporte vertical. Isso vai dar maior velocidade para o elevador, evitando filas e atrasos para os passageiros, que terão também mais segurança no transporte.

Precisando de assistência para cuidar de seu elevador elétrico? A Escal Elevadores é uma empresa especializada na implementação de novos equipamentos e também na manutenção e modernização de elevadores de todos os tipos, desde residenciais até mesmo industriais.

A Escal Elevadores conta com uma equipe técnica que está disponível 24 horas por dia em nossa central de atendimento ao cliente e também contamos com representantes em todo o Brasil para oferecer o elevadores elétricos mais adequados de acordo com as suas necessidades.

MODERNIZAÇÃO DE CABINES DE ELEVADORES É UMA EXCELENTE OPÇÃO

Muitos prédios possuem elevadores que, apesar de antigos, estão funcionando bem. O tempo passa e os avanços trazem novos recursos que às vezes não puderam ser acompanhados, e é justamente por isso que existe o serviço de modernização de cabines de elevadores.

Outros locais possuem elevadores que começaram a apresentar problemas.

A modernização de cabines de elevadores é ideal para prédios que possuam uma estrutura que pode ser melhorada visual e eletromecanicamente.

A Escal é uma empresa brasileira especialista em modernização de cabines de elevadores, tendo realizado várias modernizações com sucesso nos mais diversos tipos e marcas de elevadores ao redor do Brasil.

As transformações que a Escal realiza na modernização de cabines de elevadores são surpreendentes, proporcionando uma revitalização no aspecto visual da aparência do elevador, e também, na parte eletromecânica, oferecendo novos recursos antes não explorados.

Modelos antigos podem estar ultrapassados em termos de tecnologia no transporte de pessoas, inclusive causando riscos de segurança em função do tempo de uso e da eventual deterioração já ocorrida.

Por isso, a modernização das cabines dos elevadores é uma excelente forma de garantir mais segurança, maior economia de energia, menos barulho e vibrações, além de oferecer maior conforto aos usuários.

ALGUNS ELEMENTOS QUE PODEM SER TRANSFORMADOS NA MODERNIZAÇÃO DE CABINES DE ELEVADORES SÃO:

  • Piso, parede, teto e porta;

  • Inclusão de barras de segurança, acessibilidade e espelho;

  • Revestimentos;

  • Painéis de comando e visores;

  • Botoeiras, motores e máquina de tração.

QUANDO A MODERNIZAÇÃO DE CABINES DE ELEVADORES É RECOMENDADA

Para equipamentos com mais de 20 anos de uso, é essencial avaliar a modernização de cabines de elevadores, isso porque o longo tempo de uso faz com que o elevador comece a apresentar defeitos, trazendo riscos aos usuários e também custos mais elevados de manutenção.

Além de trazer mais tranquilidade com relação à segurança, a transformação visual agrega valor ao imóvel, sendo percebida facilmente como uma ação importante tomada pela gestão a fim de conservar o patrimônio.

A modernização também é uma forma de economia em longo prazo, devido à prevenção da manutenção constante que ocorre em elevadores antigos, visto que já estão obsoletos em termos de funcionalidades.

Para quem procura renovar seus elevadores, esta é uma boa hora para realizar a modernização de cabines de elevadores com a Escal, uma empresa experiente e comprometida com a segurança e qualidade em todos os seus serviços.

1/13
Modernização Estetica

É a reforma visual da cabina, um serviço que pode ser contratado individualmente ou em conjunto com a modernização tecnológica.
Com várias opções de acabamento, a reforma atualiza a aparência da cabina, valorizando ainda mais o edifício.
Outra possibilidade é a substituição completa do equipamento. Neste caso, o condomínio moderniza todo o elevador.

1/11
Modernização Tecnologica

Com o passar do tempo a tecnologia empregada na fabricação dos elevadores ficam desatualizadas, mesmo com a manutenção preventiva e corretiva freqüentes, o equipamento perde sua eficiência e deixar a desejar no atendimento às necessidades do dia-a-dia.O sistema comumente adotado hoje é o VVVF – Variação de Voltagem e Variação de Frequência –, que diferentemente do sistema anterior – eletromecânico – proporciona maior durabilidade, viagens mais suaves, nivelamento mais preciso, economia de energia e menor quantidade de ruídos.